
Este e o primeiro evento do ano 2011. Na tradiçao milenar guarani, o ano começa após as "Águas de Março". Nossos antepassados bem sabiam que o verão era para desfrutar águas e frutas em abundância, mas o início do ano era justamente o que chamamos de Carnaval. O Brasil está certo. As coisas começam mesmo depois do Carnaval, é bom que seja assim! Venham então planejar suas vidas e agendas conosco, no Carnaval Consciente. Divulguem tambem, o evento já é um sucesso!
1 comentários:
< Reproduzo abaixo um texto escrito na madrugada de hoje e publicado como nota no Facebook >
Li há pouco um email a respeito de um curso-imersão-retiro em Brasília no periodo de carnaval, que será ministrado pelo meu amigo Beto -http://www.spazen.com.br/noticia.php?form_id_materia=145
É o tipo de evento que deixa meus átomos em polvorosa. Pena que não poderemos ir :( :( :(
Mas que seria uma sonho participar, ah isso seria, por várias razões.
Por exemplo, Brasília. Nossa, que saudades de Brasília … Morei lá nove anos e tenho um carinho especial pela cidade.
Um outro ponto é que eu apreciaria muito ter mais uma chance de me aprimorar no tema (“Bases Fisiológicas da Terapêutica Natural e da Alimentação Viva"), através das exposições embasadas, lúcidas e sensíveis de alguém tão conhecedor do assunto e tão inspirado quanto o Dr. Alberto. Já participei de algumas atividades coordenadas por ele e sei da excelência do trabalho que ele realiza. Semelhante impressão favorável tinha meu amado irmão Luiz, falecido ano passado. Possuidor de uma inteligência, perspicácia e senso crítico bastante acima da média, meu mano Luiz via no Dr. Alberto um médico de enorme know-how e um ser humano altamente habilidoso.
Além disso, apesar de que ainda não sou e creio que jamais serei totalmente crudivorista, sou vegana convicta e adoooooro alimentos vivos! Deliciosos sucos verdes, lindas saladas coloridas, pratos que mais parecem tapeçarias, brotos germinados explodindo de energia vital, pães essênios de sabor inigualável, apetitosíssimas pastinhas de grãos e nuts, tudo isso me encanta. A nutricionista e culinarista Maya, companheira e braço direito do Dr Alberto, faz pratos que enchem os olhos e arrebatam os outros sentidos.
E sem dúvida, deixando de lado o talento profissional do Beto e da Maya, revê-los seria muito bom, tendo em vista tudo que já experienciamos e compartilhamos.
Certa vez, sentávamos os três e algumas pessoas que eu nunca tinha visto `a volta de uma fogueira numa noite de lua cheia em Osasco, e o ar de repente ficou mais espesso e uma névoa baixou em cima de mim e dentro de mim e eu desandei numa fala desconexa e a minha alma sangrou como jamais sucedera. Por um lado foi um tanto quanto penoso e constrangedor; por outro lado, a catarse acabou sendo imensamente liberadora, em parte devido `a forma gentil e benévola com que o Beto e a Maya e demais integrantes da roda lidaram com o episódio. Mas em outros encontros houve também momentos leves e descontraídos, e juntando tudo posso dizer sem titubear que os dois têm lugar cativo no meu coração.
Sobre os demais atrativos do curso em Brasília, há também o fato de que o evento será realizado nada mais nada menos do que num spa!!!!! Hmm que delícia… Ô coisa boa, spa …
Por fim, haveria também o estímulo de conhecer novas pessoas durante a viagem de ida e volta e a estadia em Brasília e interagir com os participantes do curso; é sempre enriquecedor estar na presença de homens e mulheres com backgrounds e aspirações diversas.
Ou seja, a quantidade de rostinhos tristes no começo desse relato não faz jus ao grau da minha frustração… Vou até levar uns leros com o universo pra ver se ele dá um jeito e retira os impedimentos. Se Deus existe, Ele é testemunha da veracidade do que eu sinto e do que foi descrito, e quem sabe, por intervenção divina ou obra do acaso, os ventos comecem a soprar a favor e eu possa ir a Brasília.
Vou torcer de qualquer forma para que haja muita gente interessada, que todos se inscrevam e usufruam ao máximo do curso, e que o Dr. Alberto e a Maya tenham sucesso em seus empreendimentos, não apenas em Brasília como no resto do Brasil e no exterior.
Porém espero sobretudo que no geral desapareçam os preconceitos contra as maneiras não-convencionais de se pensar e agir, e muitas sementes de paz, amor e luz brotem nas consciências de todos os habitantes do planeta.
.
Postar um comentário